Sua empresa sem diferencial competitivo
Sua empresa tem Diferencial Competitivo?
Antes de qualquer coisa, eu queria agradecer.
Venho recebendo uma grande quantidade de mensagens de empresário e empresárias de todo o Brasil querendo saber como podem implementar estratégias de branding nos seus negócios, e isso é fenomenal.
Meu objetivo com esses artigos é de ajudar a cada vez mais pessoas a saírem das guerras por preço e se posicionarem de verdade, da melhor forma possível.
Os relatos que recebo quando o assunto é Diferencial Competitivo são diversos.
Desde empresas que lutam para pagar suas contas e sobreviver, até outras que estão estagnadas e não conseguem mais crescer.
Depois de entender a importância do branding para aumentar o faturamento e perpetuidade de qualquer negócio, eu te apresentei neste artigo o caso da Marca Melissa.
Talvez hoje, você os veja como uns gigantes do mercado, mas isso nem sempre foi assim…
E essa história e de outras marcas, como a Havaianas por exemplo, mostram como qualquer empresa, de qualquer tamanho pode ser transformada pela construção e gestão da marca.
Talvez você tenha ficado pensando, como exatamente você pode começar a implementar tudo isso no seu negócio hoje.
Sim, eu digo hoje, porque nesse caso específico, o deixar para depois pode e provavelmente vai te fazer perder espaço para algum concorrente.
Afinal, quanto tempo você acha que vai demorar para que eles percebam que é assim que as grandes companhias conquistam o mercado, e comecem a fazer igual.
Bom, isso se já não o fazem.
Talvez esse seja até o motivo de você estar aqui.
Por isso, eu preparei um vídeo explicando em detalhes e de maneira simplificada quais são as estratégias por trás das marcas mais lembradas do mundo e como elas podem aumentar o valor da sua empresa em até 60%.
Genial né?
Pra assistir, basta clicar nesse link ou para continuar nessa série de artigos, clique aqui
Indico também que você assista um bate-papo super legal que rolou com o Tainam Lamas sobre o assunto:
Bem-vind@ à revolução das marcas
Qual o segredo do produto perfeito?
O que os últimos 15 meses revelaram sobre o consumo consciente?
O que é branding?